INTERNACIONAIS

Cristina Hickman (UK)

Embriologista clínica com doutorado na Universidade de Edimburgh (Escócia) e certificação pela Association of Clinical Embryology na clínica Care, Manchester, Reino Unido. Atualmente é professora do Imperial College de Londres e representante científica da British Fertility Society. Foi responsável por criar o primeiro laboratório de FIV com tecnologia 100% Time Lapse na clínica Boston Place do Fertility Partnership Group em Londres, Atua como pesquisadora, consultora e conferencista internacional na área de tecnologia em reprodução humana, co-participando em projetos científicos e de assessoria laboratorial nos Estados Unidos, na Europa e no Oriente Médio.

Javier Garcia Planells (Espanha)

Doutor em Filosofia (PhD), Bioquímica e Biologia Molecular pela Universidade de Valência. Ganhador em 2004 do prêmio Reina Sofía pela excelência do seu trabalho em doenças neurológicas hereditárias. Fundou o Instituto de Genética Médica e Molecular (IGEM) e a Genagen, que atualmente dirige. É diretor científico do Instituto de Medicina Genômica, presidente da Associação Espanhola de Diagnóstico Pré-Natal (AEDP), membro do conselho de administração da Associação Espanhola de Genética Humana (AEGH) e co-diretor do Programa de Pós-Graduação em Genética Doutor da Universidade de Valência.

Danilo Cimadomo (Itália)

Bacharel em Ciências e Biotecnologia com mestrado e doutorado em Biologia Molecular e Genética pela Universidade de Pávia, na Itália, onde estudou a expressão de MicroRNAs como biomarcadores embrionários não invasivos em Fertilização In Vitro. Com passagem na Universidade de Cambridge no Reino Unido, hoje é biólogo molecular e coordenador científico das clínicas GENERA e GENETYX, em Roma, naItália. Sua pesquisa é focada em seleção genética embrionária, com prêmios internacionais em 2013, 2014 (GFA) e 2015. É membro do conselho científico da Sociedade Italiana de Embriologia (SIERR), e autor ou co-autor de mais de 30 artigos em periódicos internacionais.

Samuel S. Ribeiro (Portugal)

Médico ginecologista, especializado em medicina reprodutiva pela Universitair Ziekenhuis em Bruxelas, na Bélgica. Obteve certificado em pesquisa clínica pela Harvard Medical School, em Boston, nos EUA, e doutoramento pelas Universidades de Lisboa (Portugal) e Ziekenhuis (Bélgica), com linha de pesquisa em receptividade endometrial. Atualmente trabalha no Hospital Santa Maria em Lisboa, e é coordenador médico-científico da unidade da clínica IVI-RMA, em Lisboa, Portugal.

Natalia Basile (Argentina)

Graduada em bioquímica pela Universidade JFK em Buenos Aires, se especializou em embriologia na clínica de FIV RMA, nos Estados Unidos; onde posteriormente chefiou a unidade de Nova Iorque. Obteve seu mestrado em embriologia clínica e andrologia na Eastern Virginia Medical School e no Jones Institute for Reproductive Medicine; e seu doutorado na Universidade Rey Juan Carlos, em Madrid, na Espanha. Tem pesquisa e inúmeros trabalhos publicados na área de desenvolvimento e morfocinética embrionária. Ocupou o cargo de embriologista sênior na unidade IVIRMA em Madrid, na Espanha; e atualmente, é diretora e sócia da unidade IVIRMA, em Buenos Aires, na Argentina.

Nikolaos P. Polyzos (Espanha)

Médico, ginecologista, graduado pela Universidade de Ioannina, na Grécia; com especialização e doutoramento em Medicina Reprodutiva pela Vrije Universiteit de Bruxelas (VUB), onde se tornou professor de Reprodução Humana. Autor de mais de 100 artigos e revisor de 23 revistas médicas na área de medicina reprodutiva, seu estudo tem ênfase em reprodução assistida, endocrinologia reprodutiva, baixa resposta ovariana e marcadores genéticos do envelhecimento ovariano prematuro. É professor honorário de Endocrinologia Reprodutiva na Universidade de Aarhus na Dinamarca. Ocupou o cargo de diretor médico do Centro de Medicina Reprodutiva da Universidade Ziekenhuis em Bruxelas; atualmente é diretor clínico e professor associado do Instituto Dexeus Mujer, Hospital Universitário Dexeus, em Barcelona, na Espanha.

Javier Garcia Ferreyra (Equador)

Biólogo, com graduação, mestrado e doutorado em fisiologia da reprodução pela Universidad Peruana Cayetano Heredia, atua com embriologista, diretor laboratorial e consultor em laboratório de reprodução assistida. Já foi diretor de laboratório e embriologista supervisor dos Laboratório de FIV do Grupo Panor de Reproducción Assistida, em Lima no Peru; da Women Health and IVF, no Hospital Punta Pacífica, no Panamá; do Fertilab e da Unidad de Fertilidad Hospital Alcivar. Atualmente é acreditador de laboratórios de reprodução assistida pela Red Latinoamericana de Reproducción Assistida. (REDLARA).